SR.FATO – Quais as botas mais versáteis para este Outono

senhor fato botas de outono

Boas Rapazes, já tinham saudades desta minha opinião semanal? Pois é estou de volta após a lua de mel e apeteceu-me manter-me nesta linha de smart casual e streetwear de forma a quebrar um pouco aquela rotina do fato e gravata que, para que fique claro, adoro vestir!

 

A minha questão para uma época em que ainda faz sol, mas que o frio pode chegar a qualquer altura é que calçado é assim versátil para quem veste mais descontraído, tanto com uma t-shirt como com uma camisa e parece que encontrei a solução para este problema, as Desert Boots! 

 

As Desert Boots são uma obra prima da marca Clarks, que após a 2ª guerra mundial, numa altura em que não havia os ténis que hoje todos usamos, criou a bota com uma sola crepe, cosida para fora diretamente na sola e logo se percebeu que nunca seriam umas botas para usar de modo mais formal, por isso serviam bem para um ambiente descontraído. A Esquire popularizou-as na América do Norte e facilmente o fenómeno estendeu pelo mundo e hoje aquelas que foram criadas para os militares usarem no deserto, tornaram-se ícone de estilo, clássico e não só!

 

Estas botas são ótimas para usar com calças de ganga, bombazina, chino entre outras e há quem até arrisque no uso das Desert Boots com fatos mais casuais. 

As combinações são tantas que até as podemos usar com uma t-shirt e um hoodie, como no momento a seguir, ter de vestir uma camisa e um pulôver e mesmo assim estarmos com imenso estilo! 

 

Porque não experimentar? Deixo aqui o link das Desert Boots originais e o convite para visitarem a minha página no instagram! @senhorfato