SR.FATO – Noivo cheio de estilo ou Conde Drácula versão 2.0?

Sr. Fato - Noivo ou Drácula?

Boas Rapazes! A que parece ainda estou inspirado pelas memórias do meu dia de casamento, mas também por influência dos próximos casamentos que aí vêm e que me levaram até à Exponoivos que aconteceu este fim-de-semana que passou.

Depois de lá estar e avaliar aos poucos o que ia vendo confesso que fiquei extremamente preocupado com a forma como o assunto “traje do noivo” ou até todo o papel do noivo é tratado por quem faz estes eventos.

Quem, como eu, vai observando as tendências do clássico e que tem diversos noivos a perguntar o que devem vestir no grande dia, fica intrigado com o facto de numa exposição assim, só existir um ou dois stands que apresenta fatos sem qualquer tipo de fatos fantasia e que explica a quem visita, o que deve vestir e o porquê de que se vistam dessa maneira.

Não quero, de todo, desviar quem gosta de fatos de tecido brilhante a comprar um fato mais sóbrio porque é mais elegante e aceitável num mundo de cavalheiros bem vestidos, mas a verdade é que quem nunca vestiu um fato na vida e que tem o seu primeiro contacto com este tipo de roupa, no seu dia de casamento, então vai ficar muito mal aconselhado dai para a frente e nunca vai entender, qual a diferença entre um bom fato e uma fantasia inventada para que os noivos sintam que vão diferentes e especiais.

A critica que faço é, puramente, pelo simples facto de que a maioria dos manequins que se vê em lojas de vestidos e fatos para noivas e noivos, estão vestidos com versões de fraques, misturados com smokings e fatos de tecidos brilhantes que mais parecem saídos de uma história do conde Drácula! Não só é errado, como acontece casos, que se intitulam de “noivo moderno” que calçam os seus ténis e calças muito justas ou em versões mais extremas usam chinelos acompanhados pelos calções.

Entendam caros cavalheiros, que para que o dia seja importante para os dois, basta haver amor e compromisso verdadeiro, mas que para que o casamento seja cheio de pinta a noiva terá escolhido um vestido lindíssimo e os noivos devem ir irrepreensíveis segundo as regras de bem vestir e de etiqueta!

Fica o desabafo para quem entende a minha preocupação e uns pequenos conselhos para quem ainda quiser algumas dicas para escolher o seu traje para o grande dia!

Sigam @senhorfato no instagram!