Morgan Plus Four CX-T — Um gentleman todo-o-terreno

Plus Four CX-T

Nem todas as oficinas estão interessadas em pegar em carros antigos e a modernizá-los. Alguns fabricantes, como a Morgan, estão mais interessados em trazer o passado para o presente através de fabricos 100% originais. Agora, depois do sucesso da revitalização do famoso Plus Four, a Morgan juntou-se à Rally Raid UK para nos dar uma versão todo-o-terreno do seu clássico: o Morgan Plus Four CX-T.

O novo Plus Four CX-T pega no Plus Four de 2020 da marca inglesa e adapta-o a todo o tipo de aventuras, mantendo a motorização da versão original, mas adicionando alguns apetrechos que se focam na condução em condições mais árduas.

Como tal, este Plus Four CX-T continua com o motor 2.0 TwinPower da BMW com um total de 258 cavalos. Na versão original, este motor é suficiente para que o Plus Four faça os 0-100 Km/h em 5,2 segundos. O CX-T, no entanto, tem uma performance ligeiramente pior, devido a todo o peso acrescentado. No entanto, o peso adicional é bem-vindo, pois adiciona elementos essenciais à condução todo-o-terreno.

O mais evidente é a adaptação da traseira do Plus Four. No Plus Four CX-T, a traseira tem espaço para dois jerricãs, um total de dois pneus sobresselentes, caixas de ferramentas e malas à prova de água. Ou seja, independentemente do problema, o CX-T tem espaço de sobra para que o consigamos resolver na berma da estrada.

Já no interior, esta versão de rally tem baús para transportar comida, carregadores de telefone e botões que permitem controlar a distribuição do binário do carro, para que a condução seja efetiva em qualquer tipo de estrada.

Apesar de estar mesmo a pedir uma voltinha num terreno mais complicado, chegar a fazê-lo vai ser difícil. A Morgan só produziu 8 exemplares do Plus Four CX-T. Como se isso não bastasse, o preço deste menino começa nas 170 mil libras (qualquer coisa como 200 mil euros).

Faziam-se à estrada? Vejam as fotos:

Plus Four CX-T Plus Four CX-T