Unleashed — O Jaguar Restaurado da E-Type UK

Unleashed

Como os novos lançamentos de carros demonstram (e tal como podemos ver com as inúmeras reconversões de carros clássicos que já passaram aqui pelo blog), não há dúvida de que o futuro automóvel é elétrico. Contudo, existem alguns argumentos a favor do combustível, como se pode ver pelo Unleashed — o Jaguar E-Type restaurado pela E-Type UK.

Sim, sim, um carro com um motor V12 debaixo do capô pode não ser exatamente o exemplo de ecologia ideal, contudo o diretor da E-Type UK explica a sua visão de uma forma convincente. De acordo com Marcus Holland, a natureza do restauro de um automóvel clássico tem um impacto ecológico muito menor do que a construção de um veículo elétrico novo. Além disso, não há problemas com ciclos de vida de baterias, que eventualmente também acabam na lixeira.

Mas, argumentos ecológicos à parte, há duas coisas que certamente marcam pontos a favor do Unleashed: o seu visual e a sua potência. O Unleashed é baseado no Jaguar E-Type Series III e tem um motor V12 de 6.1 litros modificado, capaz de fazer o carro clássico voar.

No cerne, o Unleashed é a versão aprimorada do E-Type. Todos os detalhes do veículo foram elevados ao nível seguinte, de modo a dar ao condutor a melhor experiência de sempre num Jaguar. Mas o Unleashed também traz o E-Type para o futuro, com um motor que não sobreaquece no trânsito e amenidades como AndroidAuto ou CarPlay.

Na verdade, a E-Type UK vê o Unleashed como mais do que um simples restauro. Para a oficina, este carro é um produto passional, e um upgrade àquilo que representa a Jaguar, transmitindo ao condutor todas as sensações que tornam conduzir num autêntico prazer.

Viam-se neste carro? Vejam as fotos:

Unleashed Unleashed Unleashed Unleashed