Spectre Type 10 — O Mini Modificado de 230 Cavalos

Spectre Type 10

Por mais que possamos ser fãs dos Minis mais recentes, é inegável que os Minis clássicos têm um charme superior. Porém, não nos podemos iludir quanto à sua performance — os velhinhos motores BMC A-Series tinham apenas 65 cavalos em meados dos anos 60. Mas e se fosse possível ter o visual clássico de um Mini com uma performance imensamente superior? É aí que entra o Spectre Type 10.

A Spectre Vehicle Design pegou no Mini Cooper clássico e deu-lhe uma cara lavada e um motor muito mais poderoso. O motor de 65 cavalos foi substituído por um motor Honda K20, um 2.0 de quatro cilindros, com uns estonteantes 230 cavalos de potência.

O que isto significa é que, devido aos “meros” 770 Kg deste Mini, o Spectre Type 10 acaba por ter a mesma relação peso/potência que um Porsche Cayman GT4.

Olhando para o exterior, o Spectre Type 10 acaba por ser praticamente igual a um Mini Cooper bem conservado. Mas os mais atentos são capazes de reparar nalgumas pequenas diferenças — ainda que a silhueta seja fiel à original, o Spectre Type 10 tem, por exemplo, jantes diferentes, capazes de arejar melhor os travões.

Porém, em termos de design, é no interior que esta modificação se diferencia do Mini clássico que pretende emular. Esta modificação tem um interior com inspirações japonesas, com um tablier de madeira trabalhada manualmente. Os bancos são, simultaneamente, minimalistas e complexos, com um formato arrojado, mas que ao mesmo tempo não destoa do interior zen deste Mini.

A Spectre Vehicle Design só vai fazer dez unidades do Type 10. Todas elas vão ter detalhes diferentes e feitos à medida do futuro proprietário. O preço desta modificação? Uns módicos 154 mil euros para a versão mais básica.

Acham que é um preço justo pela modificação? Vejam as fotos:

Spectre Type 10 Spectre Type 10