Oletha — O BMW Z8 da Smit Vehicle Engineering

O Oletha

Boas, rapaziada. Hoje trazemos-vos um BMW Z8 muito especial. Concebido pela Smit Vehicle Engineering, o Oletha transforma um carro já excelente, em algo verdadeiramente espetacular.

Para contextualizar, é necessário saber que o BMW Z8 sempre caminhou uma linha ténue entre o moderno e o clássico. Agora com mais de 20 anos, este carro de curvas pronunciadas fundiu a inspiração dos BMWs dos anos 50 (em específico o BMW 507) com a tecnologia e alguns detalhes modernos próprios da altura.

Com versões soft-top e hard-top, o Z8 era o carro perfeito para quem adorava o visual dos carros clássicos, mas queria algo novo e brilhante nas mãos. O design do Z8 foi o motivo de se ter tornado tão raro e procurado pelos amantes de carros.

Mas a Smit Vehicle Engineering não queria um Z8 nem com versão soft-top nem com versão hard-top. O Z8 com que tinham sonhado era um coupé, e foi exatamente isso que fizeram com o Oletha.

A empresa de modificações reconstruiu o chassis do carro com um composto de fibra de carbono e acrescentou o mesmo material às entradas de ar do motor V8 de 4.4 litros. Além disso, a Smit Vehicle Engineering também alterou o escape — o resultado é um motor de 450 cavalos com um som extremamente agressivo.

A alteração ao exterior não se ficou pela mudança para coupé. O Oletha também tem para-choques diferentes do Z8 clássico, e a grelha frontal tem um formato distinto. O capô também sofreu alterações, acrescentando assim mais curvas às já existentes do BMW Z8.

O interior do Oletha é feito com materiais de alta qualidade e assentos de fibra de carbono. Infelizmente, a Smit Vehicle Engineering não fabrica nem vende veículos — apenas modifica já existentes de proprietários individuais.

E vocês, preferem o Oletha ou gostam mais do Z8 normal?

Vejam as fotos:

O BMW Z8 Oletha da Smit Vehicle Engineering Z8 Oletha