Escape de Fim de Semana | Os últimos cartuchos do verão

Escape de Fim de Semana

Pois é, rapazes, parece que o verão está quase a terminar… As férias podem ter passado a correr, mas nem tudo está perdido: esta é a altura ideal para queimar os últimos cartuchos do verão e dar à criançada um fim de semana memorável e que certamente recordarão de sorriso no rosto quando estiverem de regresso às aulas. Por isso, neste Escape de Fim de Semana, vamos dar-vos um roteiro nacional, ideal para um fim de semana em família.

Não querendo impor limitações geográficas, no nosso caso partimos de Lisboa em direção ao norte do país. O nosso primeiro destino vai ser Arouca, e é fácil adivinhar porquê: os Passadiços do Paiva são um dos melhores sítios nacionais para caminhar entre a natureza. Estes quase 9 Km a acompanhar o rio Paiva podem ser bastante cansativos (para os pequenos e para os mais crescidos), por isso é importante estar preparado com roupa adequada e um lanche para o caminho.

No entanto, o esforço vale completamente a pena e oferece-nos vistas inesquecíveis. É aqui que podemos atravessar a segunda maior ponte pedonal suspensa do mundo, a 516 Arouca (o nome é uma referência ao comprimento da ponte, 516 metros). Esta ponte está 175 metros acima do Paiva e pode ser difícil para os mais vertiginosos, contudo, acreditem que a coragem é recompensada com uma vista excelente.

Depois de um dia em cheio nos Passadiços do Paiva, podemos passar a noite num alojamento próximo para recuperar as energias e continuarmos com a nossa aventura. A Casa do Paúl é um bom sítio para isso. Localizada na aldeia de Espiunca, esta casa combina o turismo rural com as amenidades ideais para relaxar depois de um dia em cheio.

No segundo dia, partimos novamente para norte. Desta vez, em direção a Ribeira de Pena, para passarmos outro dia em cheio no Pena Aventura Park. Este parque tem várias atividades para toda a família: slide, escalada, rafting, karts e muito mais.

Para terminar o dia, fazemos check-in no Pena Park Hotel, onde vamos descansar dos dois dias em cheio. Para recuperar verdadeiramente as forças e voltarmos à rotina fresquinhos, recomendamos um dia extra só para descansar no hotel. Os miúdos vão adorar a piscina, enquanto os adultos podem aproveitar para relaxar no spa.

Depois de isto tudo é altura de voltarmos à cidade e às nossas vidas. Nós para o trabalho, os miúdos para a escola. Porém, temos a certeza de uma coisa: tão cedo não nos esqueceremos deste fim de semana.

Prontos para um fim de semana em cheio?

Vejam as fotos:

O Pena Park Hotel, deste Escape de Fim de Semana Uma das atividades do Pena Adventure Park, deste Escape de Fim de Semana