Escape de Fim-de-Semana | Cabana Vr

O projeto da cabana VR foi desenvolvido na procura da ligação perfeita entre o hóspede e a natureza, criando um espaço que coexiste diretamente com a paisagem natural que o rodeia.

 

Este espaço é criado com a ideia de proporcionar um ambiente acolhedor que permite estar isolado da cidade. A cabana nasceu como um refúgio de férias para oferecer privacidade. A materialidade proporciona calor num ambiente húmido e arborizado. A utilização de madeira no interior cria uma atmosfera relaxante e proporciona conforto térmico em todo o espaço. Ao contrário do interior, o exterior é simples e por ser um bloco único, não retira a importância do ambiente natural que o rodeia.

No exterior tem uma área que permite contemplar a natureza, já no interior, tudo se passa no mesmo espaço que tem uma lareira a lenha, a área dos quartos e o espaço de escritório, os telhados de madeira, simulando as cabanas nórdicas. O quarto tem um camarim e uma casa de banho que se ligam em ambas as extremidades com o exterior. De um lado há um espaço que permite contemplar o exterior e do outro um duche exterior rodeado de vegetação.

A cabana é um projeto que se caracteriza pela sua relação com o ambiente florestal que a rodeia, confiando na sua materialidade para criar um refúgio confortável e quente que permite desligar-se do caos da vida atual.

A arquitetura simples e acolhedora permite a coexistência perfeita entre a cabana e a floresta.

Imaginam-se a passar uns dias neste refúgio no meio da natureza?