Escape de fim-de-semana | Craveiral Farmhouse

Hoje viajamos por Portugal e damos a conhecer este charmoso turismo rural, a escapadinha perfeita onde podemos comer e desfrutar dos prazeres do campo.

No Craveiral Farmhouse, em São Teotónio, encontramos um turismo rural elegante, onde podemos redescobrir a Natureza, descansar e provar a nova cozinha da horta para a mesa assinada pelo Alexandre Silva. Trabalham com pequenos produtores e pequenas quantidades, por isso o menu vai variando consoante a época do ano e o que se encontra. A ideia é tornar o Farmtable uma referência nacional e internacional, até porque, segundo os próprios, não existe nada 100% da horta para a mesa em Portugal.

O conceito passa por ter um menu e um restaurante em constante evolução, tal como o próprio Craveiral, onde a criatividade do chef é notória através dos pratos tão diferentes quanto os ovos com presunto e couve kale estaladiça, cozinhados no fogo, o pato com arroz de forno ou os fresquíssimos peixes e mariscos do dia. Sempre acompanhados de uma boa açorda ou tomate da horta.

O Craveiral Farmhouse foi pensado do zero para estar em sintonia com a Natureza, da construção do edifício inserido na paisagem ao reaproveitamento das águas ou aos produtos biológicos que encontramos nos quartos. Existem 38 casas de diferentes tamanhos que recebem famílias e casais. Para os que procuram mais privacidade, existe um núcleo mais privado, o Cravo, com uma piscina própria, mais sossegada e afastada da azáfama do edifício principal.

Há ainda uma piscina interior e um centro de bem-estar e ainda atividades como andar a cavalo ou fazer caminhadas. Os interiores foram pensados na mesma linha, com destaque para marcas portuguesas como a WeWood e a DAM, no mobiliário, ou as loiças da Costa Nova.

No Craveiral os detalhes fazem-nos sentir em casa e são a prova de que o luxo está num acordar sem pressas ou num pequeno-almoço com ovos acabados de fazer.

Durante a quarentena, conseguiram adaptar o projeto da pizzeria ComVida by In Bocca al Lupo, que promove a integração de pessoas com ligeiras perturbações intelectuais, no mercado de trabalho e acreditem no que vos digo: vale a pena irem nem que seja só pelas pizzas!

Conheçam outros escapes de fim de semana aqui.