A&D | A Surf House de Santa Cruz

a surf house

Rapazes, e se todas as manhãs pudessem dar um mergulho no Pacífico? Imaginem o que era, acordar com o som das ondas e com a brisa do oceano, localizado a escassos metros de distância. Bem, isso não é mais do que a realidade dos moradores da Surf House, a casa que destacamos no A&D desta semana.

Concebida pelo estúdio californiano Feldman Architecture, a Surf House é uma casa de praia que combina o design com a estética clássica e relaxada da Califórnia. Situada em Santa Cruz, e utilizada como retiro de fim de semana para uma família de São Francisco, a Surf House envolve-se na paisagem circundante e adapta-se ao terreno onde foi construída.

Esta casa de praia, construída no topo de um pequeno rochedo e com acesso direto às águas do Pacífico, foi concebida também a pensar no meio-ambiente, para que não destoasse do ambiente de descontraído da praia californiana. O estúdio focou-se, portanto, num design de madeira, apostando fortemente no uso de madeira reciclada.

A Surf House é composta por três volumes. Um, de dois andares, que serve como espaço principal, uma garagem e um edifício para guardar material de surf, apelidado de “Board Room” (sala das pranchas).

O design protege a habitação dos ventos costeiros, sem impedir a entrada de luz solar. Independentemente da época do ano, a Surf House mantém quente e ilumina os seus hóspedes. O volume principal conta ainda com portas vidradas de correr, o que ajuda a eliminar a distinção entre “dentro” e “fora”.

No exterior há um jardim com uma piscina de pequenas dimensões — afinal de contas, o oceano está literalmente à beira de casa. Já o interior conta com mobília e decoração de uma firma de design de Los Angeles.

Mesmo que não sejam surfistas, aposto que não se importariam de passar uma temporada na Surf House, certo?

Vejam as fotos: