Hermes Speedster — O Mensageiro das Águas

O Hermes Speedster

É sabido que a costa portuguesa tem recantos fantásticos, de águas cristalinas e reminiscentes de destinos paradisíacos longínquos. Mas e se pudéssemos navegar por essas águas com uma combinação de estilo, luxo e potência? Seja na costa portuguesa ou em qualquer outro corpo de água, o Hermes Speedster combina esses três fatores e oferece uma experiência única, tanto aos tripulantes como a qualquer outra pessoa que o veja a cortar as águas.

O próprio nome desta lancha invoca grandeza. Fossem os deuses do panteão grego reais e certamente estariam orgulhosos de que o nome do seu mensageiro fosse utilizado num barco como estes. Afinal de contas, o Hermes Speedster impressiona quer pelo seu visual como pela sua motorização… mas vamos por partes.

Se de certa forma acharem o Hermes Speedster semelhante a um Porsche, não se surpreendam. De facto, a Seven Seas inspirou-se nas linhas do Porsche 356 de 1959 e no design clássico das lanchas dos anos 30. O resultado é uma lancha de linhas suaves, sem ângulos brutos, que nos remete imediatamente para fluidez e velocidade.

Mas não é só no exterior que esta lancha impressiona. No interior, o Hermes Speedboat, que acomoda confortavelmente até 5 pessoas, exibe novamente a sua inspiração automóvel, e a atenção ao detalhe é extrema. Seja no volante, nas colunas ou nos assentos, é evidente que o interior do Hermes foi trabalhado com minúcia. Quando o tempo prega uma partida, a capota do Hermes levanta-se em segundos e permite viajar mesmo nas piores condições.

Quanto à motorização, apesar do Hermes Speedster não ter o maior motor de sempre numa lancha, consegue ser mais rápido que barcos de tamanhos semelhantes. O segredo está no formato do barco, que permite que se corte as ondas de modo que a resistência da água seja menor. Por sua vez, esta redução da fricção garante mais velocidade do que barcos com outro formato com o mesmo tipo de motores. Esta lancha consegue atingir uma velocidade máxima de 72 Km/h.

Esta é uma lancha estável, com um centro de gravidade baixo e que permite relaxar pelas águas ou cortá-las a alta-velocidade, sempre com o máximo de conforto, e em qualquer parte do mundo. A questão que se coloca é simples: gostavam de dar uma volta? O Hermes Speedster custa apenas 269 mil dólares… por isso se calhar fica para a próxima.

Vejam as fotos:

Detalhe dos bancos do Hermes Speedster