OLD AND GOLD. ESTE JAGUAR XK120 ROADSTER DE 1954 ESTÁ EM LEILÃO

Rapaziada, há carros que são autênticos mostruários de tecnologia e inovação, outros que, em tempos, já o foram e transportam o peso do tempo e da história consigo. Esse é o caso desta relíquia de que vos queremos falar hoje. Este Jaguar xk120 esteve num celeiro rural durante décadas e lá permaneceu quase intocado. Foi descoberto e está agora encaminhado para leilão. Yuhu!

Leram bem, rapazes!  Este modelo, considerado um dos carros desportivos mais influentes do século XX, está agora pronto para ir para qualquer novo lar. Que tal o vosso?

Encontrado na área de Cleveland, Ohio, o carro é um modelo do mercado americano entregue à Hoffman Motors em Nova York. Não possui muitos detalhes mas é precioso por si só. O carro foi encaminhado, na altura, como a Jaguar pretendia, participou em vários rally’s e outros eventos de carros desportivos, pelo menos até meados dos anos 60. Este XK120 tem o motor original e as cores externas e internas verificadas pela Jaguar. Será leiloado no evento Geared Online 2020 da Good & Co. de 26 a 30 de outubro. Se são fãs de clássicos desportivos, esta é a vossa deixa!

Photos: Mike Maez