O Novo Land Rover Defender V8

Land Rover Defender V8

Rapaziada, sabem que temos um apreço especial pelos Land Rovers. Como tal, não podíamos deixar de dar destaque ao novo Land Rover Defender V8. Esta nova versão do Defender pode ter um visual atualizado, mas continua a ser a besta do off-road pelo qual o modelo sempre foi conhecido.

Após 60 anos da mesma geração, a nova geração do Land Rover Defender chega aos mercados com 525 cavalos, em duas versões de tamanho distinto. O novo Defender é alimentado por um motor V8 5.0 que permite um máximo de 240 km/h e vai dos 0 aos 100 em apenas 5,2 segundos na versão mais pequena, e 5,4 na versão maior.

As duas versões (90 e 110) são idênticas em termos de motorização, mas diferentes em tamanho de cabine (duas e quatro portas). O Defender V8 110 é direcionado para viagens em família, com muito espaço para passageiros e pertences, enquanto o 90 é mais apontado para o aventureiro individual.

Este novo Land Rover Defender V8 tem uma caixa automática de 8 velocidades com patilhas no volante e, como seria de esperar, tração às quatro rodas. No entanto, tudo isto, aliado à potência do SUV e das capacidades todo-o-terreno, vem com um custo de combustível considerável: o Defender V8 tem um consumo médio de 14,5L / 100.

No interior, os acabamentos são de luxo e tornam este carro em algo ainda mais especial. Os estofos de pele, juntamente com o volante em alcantara e restantes acabamentos em camurça, tornam toda a experiência de condução, para além de visualmente apelativa, extremamente confortável.

O Defender V8 já está disponível e a versão 90 começa nos 185.875€. Já a versão 110 tem um custo base de 193.002€.

Vejam as fotos:

O Land Rover Defender V8 Land Rover Defender V8