Escape de Fim de Semana | Kasiiya Papagayo, as tendas ecológicas da Costa Rica

Kasiiya Papagayo

Rapaziada, como é que está a correr o verão? Sabemos que o covid limita em muito as férias e os nossos planos, mas trazemos-vos hoje um sítio que vale mesmo a pena visitar na Costa Rica. O Kasiiya Papagayo é um eco resort fantástico, localizado mesmo junto à praia e o sítio ideal para passar uma semana de verão.

Desde logo, este eco resort destaca-se por duas coisas: o sítio magnífico onde está inserido (uma enseada impressionante no Golfo do Papagayo, com vegetação densa) e pelas tendas que o compõem. O Kasiiya Papagayo foi concebido pelo estúdio parisiense AW2 e foi construído sem derrubar uma única árvore e sem o uso de cimento e pregos.

Portanto, além da localização, mesmo no meio da natureza, onde a selva encontra o Oceano Pacífico, este eco resort faz jus ao conceito ecologista e consegue erguer-se sem quaisquer danos ao ambiente que o rodeia. Isso, só por si, é admirável, mas o Kasiiya Papagayo fá-lo ao mesmo tempo que é um sítio de férias verdadeiramente paradisíaco.

Este resort tem 14 quartos espalhados ao longo do seu terreno de 49 hectares. O estúdio que o concebeu, considera o Kasiiya Papagayo mais como uma aldeia do que como um simples resort. Os quartos são altos e estão rodeados pela vegetação, mas sempre com uma vista desafogada para o oceano, dando aos hóspedes a sensação de exclusividade.

O projeto é totalmente alimentado a energia solar e pode ser desmontado sem que fique um único vestígio da sua presença no terreno. Os quartos espelham esse mesmo sentimento de impermanência: tal como o resto do resort, a mobília é frágil e desmontável, o que torna este local um sítio extremamente especial.

Vejam as fotos:

Vista aérea do Kasiiya Papagayo Interior de um dos quartos do Kasiiya Papagayo