A&D | Punta Majahua, as casas de praia onduladas do México

Punta Majahua

Rapazes, tudo bem por aí? Agora que o calor começa a apertar, vamos conhecer Punta Majahua, um projeto de arquitetura num sítio onde certamente nenhum de nós se importaria de estar neste momento: uma praia mexicana.

Localizado na aldeia mexicana de Troncones e concebido pelo estúdio Zozaya Arquitectos, Punta Majahua é um complexo habitacional com um formato único, inspirado na morfologia do terreno onde se insere.

Este complexo é composto por 39 apartamentos repartidos entre seis edifícios, que desde logo se destacam pelas curvas que os compõem. A inspiração para estas curvas é evidente assim que observamos a área circundante: as curvas de Punta Majahua inspiram-se na fluidez das ondas do oceano, que, além do óbvio valor estético, permitem ainda que os edifícios tenham uma melhor ventilação e uma vista desafogada para o oceano.

Os apartamentos térreos têm jardins semiprivados com acesso direto e exclusivo à praia, enquanto os apartamentos superiores têm uma vista incrível para o oceano e para as montanhas da Sierra Madre.

O complexo tem ainda uma garagem coberta, campo de ténis e piscina comunitária (cada apartamento tem também uma piscina individual). Além disso, os residentes de Punta Majahua também podem contar com um ginásio e pomares.

Gostavam de morar aqui?

Vejam as fotos:

A geografia onde Punta Majahua se insere