Escape de Fim de Semana | Casona Sforza Resort

Casona Sforza

Rapazes, estamos a chegar ao final de mais uma semana e está na altura de pensar como é que vamos aproveitar os dias de descanso. Este fim de semana, decidimos dar um saltinho até ao México para conhecer um resort peculiar e ideal para relaxar, o Casona Sforza.

Desde logo, o que salta à vista neste resort são os arcos que cobrem os edifícios. Todos os volumes têm um arco no topo, ainda que por todos eles sejam de tamanhos distintos. Esta assimetria e aposta num design arqueado torna o Casona Sforza em mais do que um simples resort — para além de ser um bom sítio para férias, o resort em si é também uma carta de amor à arquitetura.

O que isto significa para os hóspedes é que todos eles podem passar a noite num dos 11 quartos do resort, todos eles de tijolo e de tetos altos, deixando transparecer a ideia de que se está num túnel, ou numa gruta.

Os quartos têm vista para a piscina do resort, que, tal como o resto do Casona Sforza, é mais do que uma simples piscina: esta piscina é uma extensão do ambiente do resort, e tem como objetivo enaltecer o ambiente tranquilo que os hóspedes irão encontrar.

Mas, caso prefiram o oceano a piscina, o Casona Sforza também vos vai agradar: o Casona Sforza localiza-se a escassos metros da praia e oferece aos hóspedes acesso privado.

Muita da mobília do hotel é criada pela uma comunidade artesanal que se foca em produtos sustentáveis. Localizada a apenas uma hora de distância do Casona Sforza, os hóspedes podem visitar esta comunidade para aprender mais sobre os produtos utilizados no hotel e conhecer a floresta que o rodeia.

Piscina, praia e cultura. Este resort mexicano tem um pouco de tudo. Vamos?

Vejam as fotos: