O Lendário Lamborghini Countach de 1975

Lamborghini Countach de 1975

Os rapazes que andam atentos às notícias do mundo automóvel sabem de certeza que a Lamborghini anunciou recentemente o regresso do Countach. A nova versão, de certa forma, segue as linhas dos modelos originais, mas, ao mesmo tempo, é um bicho totalmente diferente e mais poderoso: com um motor V12 híbrido de 802 cavalos e um aspeto verdadeiramente incrível, não foi de admirar que o novo Lamborghini Countach esgotasse quase instantaneamente… Mas e se em vez de o novo modelo pudéssemos ter uma das versões mais cobiçadas do modelo?

Como os verdadeiros fãs hão de saber, o Countach de 1975, ou, mais especificamente, o LP400 Periscope, é um carro único — foram apenas fabricadas 150 unidades. E, caso nunca tenham tido oportunidade de ter um, o momento chegou: a prestigiosa casa de leilões Sotheby’s vai leiloar um destes modelos. Ou seja, um comprador felizardo vai ficar não só com um carro clássico, como também com um modelo ultra exclusivo.

De acordo com a Sotheby’s, este Countach “black-over-black” é um dos exemplares mais puros e desejados de toda a gama, pois, ao contrário dos outros exemplares, este modelo aposta em linhas mais sóbrias do que os restantes membros da família. É por isso que o Countach LP400 Periscope seja considerado como o exemplo do design italiano clássico dos anos 70.

Apesar da idade, no que diz respeito à motorização, o Countach de 1975 continua a meter respeito: com um motor V12 de 3,9 litros capaz de 375 cavalos, o Lamborghini Countach LP400 Periscope quase que atinge os 320 Km/h. O seu irmão mais recente, com o seu motor híbrido, fica-se pelos 309 Km/h.

Já que a nova edição do Lamborghini Countach contou com apenas 112 unidades — já todas foram vendidas, mesmo sem que tenha sido anunciado o preço — este Countach de 1975 pode ser uma boa aposta para quem não conseguiu reservar o novo modelo. A Sotheby’s ainda não anunciou o preço inicial, mas este mesmo modelo já chegou a atingir o milhão de dólares.

Podem começar a contar as notas: têm até 19 de novembro de 2021, dia em que este Countach de 1975 vai finalmente a leilão.

Vejam as fotos: