Bentley Mulliner Bacalar — Um dos Bentleys mais raros de sempre

Bentley Mulliner Bacalar

Rapazes, se pudessem ter qualquer supercarro no mundo, qual é que escolhiam? As opções são imensas, e há carros para todos os gostos… mas e se pudessem ter um carro exclusivo e ultra limitado? É que o Bentley Mulliner Bacalar encaixa-se perfeitamente nessa descrição.

O Bentley Mulliner Bacalar é o exemplo de que querer nem sempre é poder: por mais que se possa querer este carro, a Bentley vai fabricar apenas 12 unidades. Além disso, nenhuma das 12 unidades é exatamente igual, o que acrescenta ao fator de exclusividade.

No que diz respeito à potência, o Mulliner Bacalar conta com um motor gigantesco de 6.0 litros, com uns respeitosos 650 cavalos e 900 Nm de binário. Portanto, não só é este um carro único no line up da Bentley, como também é um dos carros mais potentes da marca.

Em termos de design, o Mulliner Bacalar aproxima-se do Continental GTC. Este é um carro largo, com uma carroçaria volumosa, mas curvas bem definidas. O formato desportivo e a atenção ao detalhe são extremos, e destacam-se mesmo dentro da própria Bentley, o que também torna este carro muito mais especial.

Tal como alguns dos supercarros mais recentes têm feito, o Mulliner Bacalar não tem tejadilho — este carro está apenas disponível na sua versão descapotável. A lateral larga do carro flui até à traseira e torna-se numa obra de arte aerodinâmica, que tanto cumpre uma função estética, dando ao Mulliner Bacalar uma traseira impressionante, como uma função estrutural: em altas velocidades, esta traseira recortada funciona como um aileron.

A parte da frente deste carro é agressiva e funde as curvas com as grelhas num jogo simétrico sem igual. Já no interior, a Bentley apostou em materiais sustentáveis, mas sem prescindir do luxo — a madeira do tablier é feita de uma árvore caída com mais de 5 mil anos e a lã utilizada é oriunda de uma das quintas de lã mais respeitadas do Reino Unido.

Apesar de todo este empenho da Bentley em produzir o Mulliner Bacalar, é provável que não os vejamos em público. Para além de apenas existirem 12 unidades, já todas estão compradas. O preço? Uns meros 1,9 milhões de dólares. Acham que vale a pena o investimento?

Vejam as fotos:

A traseira do Mulliner Bacalar tem um formato aerodinâmico único Detalhe do Mulliner Bacalar