Engenheiros criam DeLorean autónomo que faz drifts impressionantes!

DeLorean autónomo

Alô, Alô, rapazes! Vivos depois das jantaradas? Ontem tivemos de ficar um bocado mais chill, para ver se nos levantávamos com dignidade hoje. 😂 Enquanto estávamos caídos no sofá a ruminar, encontrámos este vídeo obrigatório para publicar no blogue hoje. Os engenheiros de Design Dinâmico da Universidade de Stanford conseguiram fazer um DMC DeLorean autônomo capaz de fazer drifts a piloto profissional. E o vídeo é só delicioso.

Os estudos para conseguir fazer este vídeo duraram quase cinco anos. O professor de engenharia mecânica e seus alunos agarraram num DeLorean e meteram-lhe uma data de equipamentos. A tecnologia usa coordenadas GPS e algoritmos controlados por um computador que traça o caminho exato que o carro fazer. Portanto, basicamente, os dois engenheiros entram no carro, apertam um botão e o carro começa a riscar o chão sozinho.

A ideia do projeto é desenvolver veículos automatizados para o futuro que possam fazer manobras de emergência em superfícies escorregadias ou perigosas.

Vejam lá o vídeo!