FÓRMULA E: ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA ESTREIA NOVO CARRO

Rapazes, há por aí fãs de Fórmula E? A competição regressa este fim-de-semana, em Roma, para a 3ª e 4ª corridas da temporada 2021. O “nosso” rapaz António Félix da Costa, campeão Mundial em título, vai competir (e tem um novo carro)!

António Félix da Costa é campeão do Mundo de Fórmula E

Depois do pódio alcançado na corrida inaugural, na Arábia Saudita, António Félix da Costa e a sua equipa DS Techeetah vão estrear o novo monolugar DS E-Tense FE21, existindo uma grande expectativa em relação às melhorias face ao carro da temporada passada, que levou o piloto Português ao título Mundial de Fórmula E. O novo monolugar substitui o DS E-Tense FE20, e conta com um novo propulsor desenvolvido pela DS Performance – a divisão de competição da DS Automobiles – para a equipa DS Techeetah e que segundo a marca representa um significativo ‘passo em frente’.

Com algumas formações já com o carro de 2021, outras apenas irão estrear o novo monolugar este fim-de-semana em Roma, casos da DS Techeetah, pelo que a dúvida sobre o que esperar deste E-Prix é grande. Para o piloto português trata-se de um traçado muito técnico, com bastantes alterações face aos anos anteriores e a expectativa face ao novo carro é grande, conforme refere:

trabalhámos muito no desenvolvimento do nosso novo carro. Na DS Techeetah estamos otimistas e motivados, mas sabemos que todas as equipas deram um passo em frente e acreditamos que também o faremos com o nosso novo carro, em termos de performance numa volta, mas sobretudo na otimização da gestão de energia. Vai ser um fim-de-semana intenso, com duas corridas, previsão de possível chuva, pelo que é importante estarmos focados, não cometer erros e procurar a perfeição na qualificação, uma vez que estou no grupo 1 e a pista encontra-se normalmente mais lenta. Vamos lutar para trazer bons pontos para casa!”

DS Techeetah estreia o novo DS E-Tense FE21 em Roma / AutoRacing

Recordamos que que a DS Techeetah é a atual Campeã por equipas e por pilotos, no entanto é Nyck de Vries, piloto da Mercedes, o atual líder da classificação, com Félix da Costa atualmente a ocupar a 5ª posição do campeonato. O circuito citadino de Roma é uma das pistas mais longas do calendário, com 3.385km num total de dezanove curva.

Já sabem rapaziada, vamos apoiar o António!