O Oselli Edition Mini Restomod

Oselli Edition Mini Restomod

Rapaziada, como é que isso vai? Hoje trazemos ao Bons Rapazes o Oselli Edition Mini, um restomod do Mini clássico dos anos 60. Esta modificação tentou ao máximo manter o espírito de um Mini antigo, mas foi buscar inspiração ao mundo das corridas para o atualizar para 2021.

Desde 1962 que a oficina Oselli Engineering repara e melhora os motores A-Series que se encontram nos Minis e nos MGs clássicos. Agora, juntamente com a David Brown Automotive, decidiram modificar um desses Minis e dar-lhe não só um visual atualizado de modo a torná-lo num autêntico carro de corrida.

O David Brown Automotive Mini Remastered Oselli Edition pode ter um nome gigante, mas tem por trás uma dedicação quase tão grande como o nome. O motor de 1 450 cc tem apenas 125 cavalos e permite apenas uma velocidade máxima de 160 km/h, mas todo o conjunto oferece uma experiência de condução merecedora dos melhores circuitos.

A inspiração para a criação desta modificação do Mini veio do pai de David Brown, que, de acordo com o próprio, sempre considerou o Mini como o carro “com a melhor engenharia, mas mais mal construído”.

Foram construídos apenas 60 exemplares do Oselli Edition (número idêntico aos anos que o modelo original tem) e a modificação conta com tecnologias como direção assistida, faróis LED, start/stop e travões de corrida. No interior, há direito a vidros elétricos, um ecrã touchscreen (com direito a Android Auto e CarPlay) e Bluetooth. Esta modificação até vem com uma rollcage, para caso não se consiga dominar o carro nas curvas mais apertadas.

Este retromod começa nas 98000£, e com um pequeno extra o comprador também tem direito a um fato e capacete de corrida a condizer com o veículo.

Vejam as fotos:

Oselli Edition Mini Restomod

Oselli Edition Mini Restomod