A&D | A Casa Cova, no México

A Casa Cova

Boas, rapazes, tudo bem? No A&D desta semana somos inspirados pelo calor de finais de julho, que já promete um agosto bem quente. Como tal, vamos até Oaxaca, no México, para conhecer a Casa Cova, junto à praia e com uma piscina onde não nos importávamos nada de estar neste momento.

Concebida pelo estúdio mexicano anonimous, a Casa Cova vai buscar elementos à arquitetura pré-colonial e combina-os com estilos mais recentes. Essa influência pré-colonial resulta numa casa inspirada em salas massivas, com passagens secretas e corredores privados.

Esta casa de praia é feita maioritariamente de cimento, madeira e folhas de palma secas e tem um formato de “U”, com o edifício principal ao centro e dois braços paralelos que se estendem em direção ao oceano. A Casa Cova é a casa de férias de duas famílias distintas, e cada uma delas reside em cada um dos braços.

A zona central é dividia pelas duas famílias, e conta com um bar, uma sala de estar e uma sala de jantar. Entre os dois braços, encontra-se a piscina, concebida como se fosse um conjunto de planos alternados.

Para evitar possíveis cheias, algo que acontece com relativa frequência naquela zona, a Casa Cova encontra-se a 1.5 metros do solo. As paredes de cimento garantem resistência à corrosão do sol e do sal do oceano.

Vejam as fotos: