FERVES RANGER, UM OFF ROAD FORA DO COMUM

Rapaziada, já conheciam o Ferves Ranger? Foi introduzido como um pequeno off-road “derivado do Fiat 500 e do Fiat 600” e é, sem duvida alguma, um clássico.

Own-a-1968-Ferves-Ranger-Off-Road-Buggy-1

Apresentado originalmente no Salão Automóvel de Torino de 1966, o Ferves Ranger é um excêntrico modelo de off-road desenhado pelo italiano Carlo Ferrari. O nome ‘ferves’ deriva da abreviatura de Ferrari Veicoli Speciali (‘ferrari special vehicles’). Após a sua introdução, a Ferves produziria apenas 600 rangers, garantindo que nunca seria uma visão comum encontrá-lo na rua.

O Ferves foi lançado com um modelo com tração nas duas rodas e outro nas quatro, permitindo-lhe cobrir terrenos que nenhum outro veículo semelhante poderia atravessar. O veículo combina elementos do fiat 500 e do fiat 600, apresentando um motor traseiro de 18 cavalos de potência de travagem proveniente do primeiro e a suspensão totalmente independente do segundo. O Ranger, apesar de pequeno, consegue acomodar confortavelmente quatro passageiros. Além disso, inclui um para brisas dobrável e portas removíveis.

Este Ferves Ranger de 1968 vai estar em leilão nos EUA, a 22 de maio. Atualmente não há confirmações sobre o preço, mas considerando que um modelo idêntico foi vendido no ano passado por 200 mil dólares, este provavelmente deverá situar-se na mesma faixa.

Vejam as imagens:

ferves ranger

 

ferves ranger

the 1968 ferves ranger is a tiny off-roader that is street legal and ready to hit the trails

ferves ranger