Sr. Fato – Roupas que um cavalheiro não precisa!

Sr. Fato- Roupas que um cavalheiro não precisa!

Boas Rapazes! Com já vos falei de diversas roupas bem diferentes, muitas são as histórias que as acompanham, mas é raro falar-vos do que não devemos usar ou até mesmo daquilo que nem devemos ter no nosso guarda roupa!

Hoje escolhi 5 peças de roupa que um cavalheiro nunca precisa de ter no seu roupeiro, aquelas peças que já não fazem sentido sabem?

1- Camisas mais do que usadas!

Sabem aquela camisa que já usaram mais de 50 vezes e que o colarinho está mais do que gasto? Está na altura de dar um novo uso e passar a utilizá-la como pano para engraxar sapatos. Esta é uma forma de reutilizar, não acumular e não voltar a ficar desconfortável, quando aquele amigo repara que a vossa camisa já não está assim tão boa e vocês continuam a insistir que está ótima!

2- O fato que comprei e ainda me vai servir!

Pode até ser um Loro Piana, feito pelo vosso alfaiate preferido, mas se não vos serve desde 1900 e qualquer coisa, então não está ali a fazer nada. Até é uma pena uma preciosidade dessas ficar guardada sem qualquer destino.

Há diversas formas de vender a vossa roupa e com certeza existe alguém na família que  tem falta de fatos e até nem se importava de o vestir. Pensem sempre que partilhar é das melhores coisas da vida e mais vale duas pessoas felizes do que um fato abandonado num guarda roupa. Se isto não é um provérbio devia ser. Ahahah!

3-Sapato quadrado

Lembram-se daqueles sapatos que usavam no traje académico? Aqueles de biqueira quadrada? Ou daqueles sapatos que vos aconselharam na sapataria do centro comercial e que não têm atacadores, dão ótimo andar e todos os homens adoram? São uma das maiores ratoeiras que um cavalheiro mal aconselhado pode cair. Se têm sapatos assim como o da imagem, escondam ou usem para estragar na jardinagem!

4- Gravata extra slim.

Visitei uma loja há pouco tempo e ficaram muito espantados por não gostar destas gravatas que estão na moda, depois de explicar que não fica nada bem um homem de peito mais largo usar apenas uma tira de tecido fina e de fazer a comparação com uma gravata de grossura normal, lá perceberam que realmente não é das coisas mais elegantes.

Por isso aconselho todos os cavalheiros a optarem por gravatas mais largas e a livrar-se dos cintos coloridos do karaté.

5- Meias com janela!

Já aconteceu a todos nós, mas geralmente é uma escolha bastante consciente. No momento de calçar a meia a janela abre-se e o dedo fica logo de fora, mas mesmo assim assumimos a nossa meia rota e seguimos para um dia inteiro com aquele problema por resolver. Caríssimos, já diziam as nossas mães, “se acontece alguma coisa, não vais gostar de ter os teus amigos a gozar contigo por causa das tuas meias!”

Não custa aprender a coser meias, se estas forem de qualidade, caso contrário, mais vale seguirem para o contentor!

Segue o @senhorfato no instagram, para saberes tudo sobre cavalheiros!