Sr.Fato | Coleção Kingsman x Mr.Porter 

Boas Rapazes, estamos em plena cozinha do Sr. Fato e o grande segredo foi revelado, ele é o primeiro agente Kingsman em Portugal! Todo o cuidado é pouco, com um espião cavalheiro não se brinca e claro não vão querer explodir toda a casa com a quantidade de gadgets e armamento que está escondido dentro dos armários!

Agora a sério, mais uma vez é só ficção que se mistura com a realidade, tal como a colaboração do Diretor do filme Kingsman, Mr. Vaughn com a marca Mr. Porter. Pois é rapaziada, já é possível ter um fato, gravata, sapatos e até o mítico guarda-chuva dos agentes secretos com mais pinta do Reino Unido e quiçá do mundo! (as minhas desculpas a todos os fãs de 007)

Foi em 2012 que Matthew Vaughn, no provador do seu alfaiate na Savile Row, teve a ideia de que por detrás daquele espelho podia existir uma enorme organização de serviços de espionagem, a partir daí percebeu que não só tinha criado a Kingsman e também que a influência que os filmes tinham no seu estilo faziam-no comprar certos artigos, por essa razão achou que, o guarda roupa destas personagens deveria ser de marcas notáveis e que qualquer pessoa as poderia comprar através da Mr. Porter. Eu acho isto genial, não acham?

A coleção já contava com camisas da Turnbull & Asser, chapéus da Lock & Co, sapatos Oxford e não Brogues da George Cleverley, gravatas e lenços de bolso da Drake’s, e muitos outros artigos de vestuário, mas a lista de parceiros da marca Kingsman foi expandindo e agora inclui acessórios de mesa da Smythson da Bond Street e o conjunto de whisky de cristal da Higgs & Crick. As novidades mais recentes são a Montblanc, que desenhou a caneta exclusiva Kingsman, e a Jaeger-LeCoultre, que criou um relógio de pulso de edição limitada, o Master Ultra Thin Kingsman Knife.

A nova coleção está no site da Mr. Porter é inspirada na época da primeira grande guerra, tal como o novo filme The King’s Man, prequela dos dois filmes que fizeram grande sucesso e que agora conta a história do início da organização de espionagem e tem a estreia adiada para 26 de fevereiro de 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Rapazes fãs de Kingsman digam lá que o @senhorfato não é vosso amigo? Podem ver toda a coleção aqui!