Sr. Fato | 2020 os novos “Loucos” anos 20

anos 20

Boas rapazes, estamos a poucas horas do final do ano, a contagem decrescente começa daqui a pouco tempo e espero que já estejam todos de passas e copo de champanhe na mão! Desejo a todos vós um bom ano cheio de sucessos, tal como se deseja em anos anteriores, eu sei, mas tenho a certeza que este será ainda melhor e cheio de coisas boas!

Estamos a entrar na porta da nova década e aposto que em muitas festas de final de ano, o tema será, os “Os Loucos Anos 20”, uma festa ao estilo do filme “Great Gatsby” de 2013 com Leonardo Di Caprio, um remake da obra de F. Scott Fitzgerald, cheio de brilho, glamour, bebida e muita dança até o sol nascer, parece-me ótimo não acham?

No século passado, num período pós 1ª guerra mundial, tivemos nos anos 20, uma revolução na forma de pensar. A vontade de aproveitar a vida sem guerra, era uma urgência e viver com mais tempo livre foi uma prioridade que, naturalmente, com um novo pensamento, fez surgir novas formas de vestir com mais cor e mais glamour para frequentar os clubes nocturnos, as salas de dança, cinemas e teatros. A vida era para festejar e aquele período foi vivido com muita intensidade!

Os Cavalheiros começaram a vestir, com arrojo nos acessórios e nos próprios tecidos. Padrões, texturas, cores, chapéus, relógios, coletes e a grande introdução do que hoje chamamos de “athleisure”, o estilo desportivo, roupas mais práticas, usadas para o desporto, que foram introduzidas aos poucos nos looks do dia a dia, mas calma rapazes, não eram fatos de treino. As peças que falo aqui eram, por exemplo, as “sweater”, camisolas de malha para fazer suar, os sapatos brancos “spectator”, que têm a biqueira e o calcanhar numa cor escura para não se notar a sujidade do campo.

Ainda hoje muitos de nós, somos influenciados pelos loucos anos 20 do séc. XX, mas será que estes novos anos 20 irão trazer algo novo? Ou será que os revivalismos vão entrar em acção? Teremos de esperar para ver, mas até lá, vamos aproveitar a festa e celebrar o final do ano que deu inicio a esta rúbrica do @senhorfato no blogue Bons Rapazes e celebrar também o inicio deste novo ano que ainda vai dar que falar!

Prontos para os novos “loucos” anos 20?