Sr. Fato | 5 Essenciais de Outono/ Inverno

5 Essenciais de Outono/ Inverno

Boas Rapazes, estamos no começo dos dias frios, chuvosos e cinzentos. Por essa razão, trago-vos cinco temas com alguns pormenores importantes para nos mantermos quentinhos e cheios de estilo nesta época do ano!

Tirem o vosso Post-it e comecem a apontar tudo aquilo que vos falta. E já sabem, qualquer dúvida podem sempre tirar na página @senhorfato!

Vamos a isto?

Fato

O Fato não é apenas um casaco e calças do mesmo tecido. Engane-se quem pensa que este conjunto é simples, a complexidade do fato, passa pelo corte e pelo tecido e é precisamente no tecido que devemos pensar quando falamos de mudança de tempo.

A lã deve ser de qualidade para que o corpo possa transpirar sem que sufoquemos dentro do fato e também deve ser o suficientemente equilibrada para que possamos usar o nosso fato em qualquer lado sem ter que despir o casaco.

Um cavalheiro quando tem frio deve sempre vestir mais roupa e não despi-la!

Camadas

Seguindo a lógica da frase acima, apresento-vos a técnica preferida dos cavalheiros que adoram as roupas invernosas. O famoso “layering” fazer camadas com diversas peças de roupa todas conjugadas entre si. Para tal, é essencial, ter no nosso guarda roupa, camisolas, coletes e camisas para conjugar. As que recomendo como must-have é sem duvida uma gola alta para um estilo mais moderno e intelectual e claro um cardigan, um casaco de lã tricotada com botões na frente e claro não esquecer de arriscar em cores para tornar todo o contraste mais interessante!

Casaco Impermeável

Fazer uma lista de essenciais de Outono/Inverno sem falar de um casaco impermeável, não ficaria uma lista completa, como tal existem vários casacos que são obrigatórios para nos protegermos da chuva, mas para este ano escolhi apenas 2 para fazerem parte da lista! O “Trench Coat” a gabardine como chamamos em Portugal e claro o casaco encerado Barbour que faz a delicia de todos os ingleses que gostam da vida de campo! Tanto um como outro podem ser usados com fato o que é ótimo para usar durante a semana e final da mesma!

Calçado

Botas será sempre o calçado que nos lembramos sempre que pensamos em inverno, mas quais são as botas mais indicadas para usar com um look mais clássico? E será que temos de usar só botas? Calma, não precisamos entrar em stress se não temos umas botas no guarda roupa, mas claro que tendo umas “balmoral” ou umas “chelsea” é essencial para esta altura, no entanto para um fim de semana, umas botas com brogues também são uma boa escolha, se por acaso não tiver umas botas ou se gosta mais de sapatos, a única forma que temos para aquecer os nossos pés do frio é certamente umas boas meias, coloridas? Porque não? Este é o momento certo para ter uma boa coleção de meias coloridas!

Acessórios

Podemos usar e abusar dos acessórios no inverno, mas destaco, a echarpe, as luvas de cabedal, o chapéu para aquecer a cabeça e claro o guarda chuva, um bom guarda chuva impede imprevistos de ultima hora! Este deve ser resistente nas varetas e claro no cabo, para um look mais clássico devemos usar sempre guarda-chuva negro e cabo de madeira, a não ser que gostem de arrojar nas cores!

Sigam o @senhorfato e acompanhem diariamente todas as dicas para se tornarem verdadeiros gentlemen!