Sr. Fato | 3 tipos de pijama para cavalheiros

tipos de pijama

Boas Rapazes, hoje trago-vos um tema que poucos devem considerar algo prioritário quando se fala no guarda roupa de homem, mas será que não é assim tão necessário?

Quando saímos, à rua gostamos de vestir algo que nos mantenha a imagem cuidada e quando vamos dormir não devemos estar bem vestidos também?

A maioria dos homens dirá que dormir despido ou com boxers é o melhor, eu acredito que sim, mas porque não vestir um pijama?

Vou mostrar-vos alguns dos looks mais usuais nos pijamas de homem e que podem ser uma forma de sentirem-se mais confortáveis na hora de dormir!

tipos de pijama

 

1-  O Minimalista

Os boxers são a peça de roupa mais usada por quem gosta de dormir mais despido. Acontece que os boxers são uma peça de roupa intima e não são propriamente o mais correto para dormir. Uns calções de pijama bem desenhados para o efeito permitem-vos mais flexibilidade e claro conforto.

2- T-shirt Brinde ou T-shirt Básica?

Muitos de nós usamos aquela t-shirt brinde de algum evento que fomos mais uns calções para dormir, mas porque não investir num pijama com esta configuração? Uma t-shirt básica, azul escura ou branca e uns calções ou calças são super confortáveis e ficamos mais compostos.

Nos centros comerciais encontramos à venda este tipo de pijama, t-shirt básica e calças com padrão axadrezado.

Confirmem se as calças são suficientemente espaçosas para não bloquear os movimentos.

É sempre a melhor opção para quem gosta de manter um visual simples.

3- O Pijama Clássico

O tecido mais usual para o pijama clássico é o algodão e este tipo de pijama é, tal como toda a indumentária dos gentleman cheio de pormenores que o fazem tão confortável e cheio de pinta.

A sua camisa tem um colarinho que termina mais baixo como o das lapelas de um blazer, no peito tem um bolso que pode dar jeito para guardar um lenço de assoar, por exemplo.

As calças são largas e suficientemente espaçosas para criar o conforto necessário para dormir. São construídas com elástico nas laterais e apertam com um botão ajustável na cintura.

Quem conhece bem o conforto do pijama clássico, sabe que a sua vantagem em ser de algodão e não de seda, é as lavagens, a seda para ser bem tratada deve ser lavada a seco e claro o algodão pode ser lavado em casa na máquina.

Um gentleman deve estar bem composto em todas as situações do seu dia a dia, esta é uma regra base para tudo o que fazemos na vida. As boas atitudes aliadas à mestria do bem vestir tornam o cavalheiro num exemplo, por isso até mesmo quando vamos dormir devemos ter em atenção a pormenores como o pijama, os chinelos ou mesmo o roupão para estar por casa e por fim a regra mais importante do pijama! O Cavalheiro nunca deve receber visitas de pijama!

Bons sonhos rapazes, visitem o @senhorfato.