A&D | LEGO HOUSE

Rapaziada, hoje é dia do clássico A&D e desta vez vamos até à Dinamarca visitar a Lego House, um projeto muito interessante levado a cabo pela famosa marca de brinquedos!

A LEGO House é um centro de experiências parte de um novo museu interativo da Lego construído em Billund, a cidade natal da maior marca de brinquedos do mundo. Com este projeto, a BIG-Bjarke Ingels Group e a LEGO transformaram os clássicos “tijolos” LEGO numa escala arquitetónica, formando vastos espaços expositivos e praças públicas. Desta forma, e com o objetivo de incorporar a cultura e os valores de todas as experiências LEGO, foram utilizadas cerca de 25 milhões de peças de Lego para a construção da casa. O edifício apresenta um exterior escalonado, coberto com terraços na cobertura em cores primárias.

A LEGO House pode ser descrita como uma vila tridimensional, repleta de edifícios e espaços interligados e sobrepostos. Foi projetada para se parecer com uma pilha de tijolos de LEGO brancos construídos uns sobre os outros com espaços internos para exploração e exibição para os visitantes. A LEGO House tem 8.500m² acima do solo e 3.400m² de espaço no subsolo e a sua estrutura é constituída principalmente de cimento e aço.

Rapaziada, se quiserem a casa também está disponível no Airbnb, até podem lá passar uma noite!

 

Vejam as fotos: