CINETENDINHA | COMBO FIM DE SEMANA

Rapaziada, voltamos com as recomendações cinematográficas do Cinetendinha. Para um fim-de-semana sem esplanadas à tarde, ficar em casa e perdermo-nos no cinema sensual de Wong-kar Wai ou reflectir sobre a banalidade do mal da série fenómeno da Netflix, The Serpent.

Cinetendinha

 

THE SERPENT, de Hans Herbots e Tom Shankland (Netflix)

A minissérie com Tahar Rahim que o mundo está a falar… A história verdadeira de Charles Sobhraj, assassino e negociante de pedras preciosas que nunca foi apanhado na Banguecoque dos anos 1970. Uma história tão mirabolante que faz jus à máximo do real ser mais estranho do que a ficção.

Entre mil e um flashbacks, a reconstituição de época leva-nos para uma Banguecoque cheia de perversão, vida noturna e segredos. Há muita fórmula no meio de tudo isto mas a realização sabe ser sexy sem remorsos…

 

FOCUS, uma coleção de Wong Kar-wai (Filmin Portugal)

Depois de uma passagem nos cinemas, os clássicos de Wong Kar-wai reunidos na Filmin. Oportunidade para conhecer ou redescobrir este cinema de Hong Kong que ainda hoje é intemporal. Filmes como In The Mood for Love, Fallen Angels ou Chungking Express estão resmasterizados com uma classe incrível. Neste pacote ainda não estão As Tears Go By e Dias Selvagens, por enquanto ainda com ordem de chegarem aos cinemas quando estes abrirem.