‘Banema studio’ para os interessados em arquitetura e design

Nascida no Porto em 2016, a Banema studio é uma concept store destinada o todos os que se interessam pela arquitetura e design.

A loja conceptual Banema foi concebida para ser um showroom de materiais de construção e uma loja de produtos de design, num único espaço que partilha duas atividades muito diferentes com produtos, ritmos e clientes diferentes. Localizada num dos quarteirões mais emblemáticos da cidade do Porto, o bairro das artes “Miguel Bombarda”, no edifício da antiga “Padaria Independente” e onde anteriormente se encontrava uma galeria de arte, a Banema studio propõe uma curadoria de marcas e ambientes que refletem as tendências internacionais do setor.

Em 2020 a Banema Studio abre portas em Campo de Ourique com um espaço que reúne a excelência do design, apresentada num ambiente acolhedor através de objetos que associam o equilíbrio das formas à nobreza dos materiais. O espaço está organizado ao longo de uma peça de mobiliário que se espalha pelo espaço, concebido a partir de um módulo que se repete, criando áreas de partilha de ambas as atividades, espaços de encontro e nichos de exposição. A parede de exposição do showroom é contínua e tira partido de toda a área da loja, permitindo uma flexibilidade na organização e disposição de produtos e amostras de maior dimensão.

A Banema studio é também um local de partilha de ideias, uma loja para estar, beber um chá ou um café e descobrir trabalhos de designers, artesãos, artistas e produtos de diferentes áreas e origens. Workshops, exposições, concertos, conversas ou até mesmo jantares são parte integrante da agenda deste espaço.