CINETENDINHA | As melhores escolhas para ver este fim de semana

Este é o fim-de-semana certo para ficarmos em casa no cinetendinha e descobrir o novo Borat e para entrarmos em transe com a demência de Jude Law na série do momento. Ora vejam só:

The 3rd Day, Marc Munden (Summer)- HBO Portugal

Entrar na atmosfera da minisérie britânica The Third Day é entrar num crepúsculo de enigmas e mistério através da viagem de um empresário a uma ilha remota ao largo da Inglaterra. Jude Law é o protagonista de uma viagem “creepy” aos mecanismos da culpa e aos subterfúgios do terror “folk” britânico. A seu favor tem um Jude Law superlativo e uma estética mais cinematográfica do que televisiva. Mas aqui nada é o que parece à primeira vista.

 

Borat Subsquent Moviefilm, Jason Wolliner- Amazon Prime

Sacha Baron Cohen a inovar no grau de provocação.  Agora, temos Borat tem de lidar com questões de paternidade, com a Covid-19 e com o facto do seu rosto já ser reconhecido na rua.

O filme já é um caso na América e poderá estar a retirar votos a Trump na maneira como caricatura a América ignorante dos Republicanos. Comédia de intervenção com um “twist” deveras inteligente e com um comediante a jogar com as regras do cinema “verité”. Tem momentos em que é impossível parar de rir à gargalhada. Por mim, Borat a Presidente…