Cinetendinha | Pack de verão imperdível

Rapazes, que filmes têm no bolso para o fim de semana que se avizinha? Nenhum? Pois bem, isso é que não pode ser. Neste pack de verão têm uma opção para assistir em casa e outra para ir ao cinema. Fiquem com as sugestões do nosso Rui Tendinha, vejam os trailers e façam a vossa escolha!

Lovecraft Country (HBO Portugal)

Uma espécie de Green Card do sobrenatural. A nova série da HBO é uma incursão no imaginário negro americano e os traumas do racismo nos anos 1950 quando um jovem atravessa a América das seitas a fim de encontrar o pai desaparecido.

Lovecraft Country tem monstros, sangue mas o subtexto com o medo dos afro-americanos é a pedra de toque de uma série onde cada plano é uma obra de arte. Jordan Peele e JJ Abrams são os produtores.

O Rei de Staten Island (cinemas)

O novo filme de Judd Apatow é uma história de humor situada numa Staten Island de amigos sem futuro à vista. Um deles, o “rei” do bairro é um rapaz de 24 anos a contas com problemas de depressão, falta de empreendorismo e com o trauma da morte do pai. Pete Davidson protagoniza e escreve uma comédia com toques autobiográficos. Apatow desenvolve a sua técnica de humor humanista. Mais profundo do que se poderia imaginar. Ideal para ver com amigos de longa data…

 

Rui Pedro Tendinha- jornalista de cinema