ESCAPE DE FIM DE SEMANA | House in Pyrgos

Rapazes, larguem tudo!

O stress da semana acabou e o melhor do fim de semana está aí. Espreitem só o escape de fim de semana que preparámos para vocês!

Uma casa de férias tipo fortaleza para quem pensa passar uma temporada na ilha grega de Santorini. E se já estão a ver as imagens aqui fica o aviso: vai ser um “Pyrgo” ir, porque nos vamos ver Gregos para querer sair de lá!

Situada num local inclinado, a House in Pyrgos é uma casa projetada pelos arquitetos Kapsimalis, coberta com gesso e em tons de terra, rodeada por vinhas e com vista para o Mar Egeu. O que podemos pedir mais, hum?

A sua forma atípica foi pensada para lembrar os fortes dos antigos castelos da ilha grega, segundo os arquitetos responsáveis “Todas as peças da história arquitectónica da ilha, subtilmente combinadas e incorporadas na estrutura monolítica”.

E quanto ao espaço? Trata-se de uma única casa que pode facilmente ser dividida em três apartamentos, cada um com o seu espaço interior e exterior privado. Bem pensado, não acham?

A casa tem dois andares, o piso térreo tem a cozinha principal, sala de estar com um quarto na primeira ala. A segunda ala tem um segundo quarto com sua própria cozinha compacta. No piso superior encontramos três quartos e outra kitchenette. Corredores semiabertos conectam os diferentes níveis pela parte exterior da casa. Os degraus levam-nos até aos terraços, espaços de lazer, uma grande piscina com formato irregular e um poço impecável.

Em vez de um acabamento caiado mais comum, esta casa tem um reboco em tons terra e uma pérgola de madeira que protege a área de lazer exterior com mesa de jantar ao ar livre.

Por dentro, a casa é bastante clean, sem ruído visual, para que possamos desfrutar de toda a paisagem exterior. O gesso branco cobre as paredes e superfícies internas, com móveis igualmente brancos ou cinza. Acabamentos em cerâmica, pedra ou madeira foram acrescentados para dar a sensação de que a casa como um todo faz parte da paisagem natural.

É ou não é um sonho de escape?