Sr. Fato | Spezzato – O estilo que precisas para modernizar o teu look!

Spezzato

Boas Rapazes, como sabem um fato é um conjunto de casaco e calça, por vezes completo com um colete, todo ele do mesmo tecido, quando assim não o é, já não é um fato! Por muitos e longos anos, o Fato monocromático era a definição de sofisticação no que diz respeito ao estilo masculino. Recentemente as tendências mudaram a forma como o vestimos e dessa forma deixo-vos a técnica perfeita para deixarem o monocromático de lado e aumentarem as possibilidades no que toca ao número de looks!

Spezzato… o que significa esta palavra? É italiana e que dizer partido, dividido ou separado… enfim acho que já entenderam a ideia, é a forma de combinar peças de diferentes fatos sem que pareça que pertencem a fatos diferentes. Confusos?

Para quem ainda está no início da sua coleção de um guarda roupa mais clássico, tem poucos fatos e desta forma consegue alargar as combinações ou até para quem já tem mais fatos é mais uma forma criatividade que torna a nossa forma de vestir mais interessante!

Como devemos fazer estas combinações? Pois bem, não é fácil, pois podemos correr o risco de fazer conjuntos que não iriam resultar de forma alguma. Uma junção de três fatos com tecidos parecidos, um Azul navy, um Castanho-escuro e um Cinzento pode dar seis combinações diferentes o que é ótimo! Mas atenção, este look será sempre mais casual, nunca substitui por completo a formalidade de um fato bem composto! Vejam o seguinte exemplo:

Spezzato

Atenção aos pormenores, pois para fazer este efeito Spezzato devemos ter atenção aos tecidos, aos cortes, padrões e às cores, tudo conta para manter um look harmonioso e cheio de estilo.

Para um Spezzato perfeito, é necessária alguma mestria e criatividade, por isso, devemos pesquisar influências e observar bem quem o faz corretamente! Na Pitti Uomo, no Pinterest, no Google e claro no Get the Look aqui nos Bons Rapazes, tudo boas formas de pesquisa e inspiração!

Arriscar faz parte deste mundo #menswear e claro a nossa criatividade é que faz tendências! O Spezzato tem infinitas possibilidades e isso torna este jogo que é o estilo masculino ainda mais interessante, não concordam?

Sejam criativos e sigam o @senhorfato no Instagram.