Sr. Fato | Um Cavalheiro faz a depilação? Sim ou não?

depilação

Boas rapazes, somos homens peludos ou peles de bebé? Eis a questão que muitos de nós já nos deparamos e somos sempre influenciados para responder de uma forma ou de outra. Mas qual é o problema com os pelos? Nunca se sintam intimidados de dizer que os têm ou que nem sequer fazem depilação. Nasceram connosco e por mais que façamos o que quisermos com eles, vão voltar a nascer!

Um cavalheiro dos clássicos tanto pode fazer a depilação como também pode ter pelos no corpo, que não há problema nenhum. A não ser que sejamos desportistas profissionais. Aliás, nem para eles é uma obrigação também.

Sem tabus, vamos à analise detalhada do que devemos fazer em cada parte do nosso corpo!

Cabeça

Tirando a barba e o cabelo, que já todos sabemos como funciona, existem pelos noutros sítios que nos deixam bastante incomodados. Seja um pelo visível na orelha ou aquele irritante que sai do nariz, podem fazer toda a diferença no nosso dia. Há que aparar esses malditos que no processo de envelhecimento se tornam ainda mais selvagens.  Para isso, temos para as orelhas, tesouras com a ponta redonda que nos ajudam a cortar tudo sem nos cortamos todos.  E claro, as máquinas que aparam os pelos. Simples não é? Vá lá não teimem em ser descuidados.

Peito

Os pelos do peito são de certa forma um ícone no que toca a masculinidade. É bem natural ver homens de pelos no peito e até nas costas a não ser que sejamos praticantes de culturismo ou que sejamos um nadador como Michael Phelps. Com isto, para que não me interpretem mal, não quero dizer que tenhamos de ser um Tony Ramos ou o Macaco Adriano. Aparar os pelos do peito é aconselhável para os manter estaticamente mais aprumadinhos. De qualquer forma, para quem os tem, – pois muitos nem sabem o que isso é – devem aceitá-los como parte de vós!

Existem bons aparadores de pelos para o peito, se gostam de um visual mais “clean” não tenham medo de os usar!

Axilas

Esta é provavelmente uma das zonas do corpo que mais liberta maus odores e tenho a certeza que nenhum cavalheiro se sente confortável a cheirar a suor. É de certeza a zona que devemos apostar na depilação. Porém ,não vos quero obrigar a nada e como tal basta cortar ficando com apenas 1 ou 0.5 cm. Que vos parece? O mesmo tamanho dos pelos do peito.

Área Sensível

Nós homens, temos sempre na nossa memória, relatos de outros homens que entraram em aventuras de bandas de cera e outros tantos processos de puro masoquismo… boa sorte soldados, mas nós não vamos querer passar pelo mesmo! A zona que protegemos e bem com o uso de uns boxers ou cuecas tem de ser tratada com muito cuidado e, a não ser que, se sintam bem com a floresta amazónica então temos de ter paciência e flexibilidade pois os pelos não saem sozinhos.

O uso de aparadores de pelos nesta zona podem ser um verdadeiro massacre.  Como tal evitemos coisas com pilhas ou ligadas à eletricidade, pois a pele aqui é sensível e quem já experimentou, sabe que num instante ficamos presos às pequenas garras desses aparelhos. (sentiram aquele arrepio? Então sabem do que falo)

Com uma tesoura retiramos o comprimento do pelo e em seguida com uma lamina rapamos ou para os mais habilidosos basta aparar, não se esqueçam de esticar bem a pele e usar creme de barbear de forma a não haver cortes! Depois desejo-vos sorte nos dias seguintes com a comichão, e lembrem-se um cavalheiro não mexe nesta zona em frente de ninguém é de mau tom!

Braços e Pernas

Quanto a este assunto, caríssimos cavalheiros, não inventem.

Os nossos membros superiores e inferiores ficam exatamente como estão, “Au naturel”!

Para mais dicas como esta sigam o @senhorfato no Instagram