Sr.Fato | O que a cor da gravata diz sobre mim?

cor da gravata

Boas Rapazes, sabem que, por norma, existem diversas formas de agrupar cores, primárias, secundárias, etc…. Mas será que as podemos ligar a sensações?

Unindo este tema a um dos acessórios mais ligados ao fato, digo-vos que a gravata, diz muito de um homem e é certo que podemos acordar e escolher a primeira gravata que surgir e conjugar com os tons do nosso look. Mas para quem acredita que a cor tem força e transmite sensações, pode, no momento da escolha da sua gravata do dia, usar aquela cuja cor se adapte mais à sua disposição ou sensação que pretende transmitir.

Vamos a uma análise mais profunda?

Gravata Vermelha

A confiança e poder são talvez as sensações que nos transmite a gravata vermelha. Quando usamos esta gravata sabemos para o que vamos e nada pode correr mal! É uma gravata segura pois num conjunto profissional de fato azul ou cinza fica sempre impecável.

Exemplo de alguém que usa esta cor, é presidente dos EUA, Donald Trump, dá para perceber o efeito de confiança certo?

Gravata Azul

Ao contrário de Donald Trump, o nosso Presidente Marcelo usa a maior parte das vezes uma gravata azul céu, tranquilidade, paz, sossego, são sensações deste azul.

O azul escuro é muito atribuído também à confiança mas essencialmente ao clássico. Quem usa uma gravata desta cor parece sempre aprumado e de certa forma seguro no seu look.

Gravata Verde

Os tons de verde estão muito ligados à juventude. Depende muito do tom, mas geralmente em tons escuros é mais fácil de conjugar. No entanto é uma cor muito chamativa, cuidado com as conjugações.

Gravata Amarela ou Laranja

O Amarelo e Laranja transmite segurança e a sua utilização é realmente para quem tem coragem de chamar à atenção. Mas não se esqueça que também transmite muita alegria!

Por isso ao usar gravatas nestes tons, temos a certeza que irão olhar para nós com um sorriso na cara!

Gravata Castanha

Os castanhos e bege, são cores ótimas para professores, são cores discretas calmas e com um tom de antiguidade e maturidade que se tornam agradáveis a quem observa.

Num fato tweed ou com tons escuros, a gravata desta cor é uma aposta com muita classe.

Gravata Púrpura

Os tons púrpura são seguramente ligados à autoconfiança, usar um tom mais claro é arriscado e um tom escuro se não quer chamar à atenção. Há quem diga que são ótimas para criar boa impressão no que toca a reuniões de negócios! Até dizem algumas teorias que quando se usa uma gravata neste tom num negócio que saímos sempre a ganhar, mas na dúvida mais vale confiar no bom trabalho do que na cor da gravata!

Gravata Preta

Preto é um tom neutro, formal e austero, mas vamos deixar ficar para os laços do smoking em que toda a conjugação transmite sensualidade, pois a cor é sempre a melhor solução! O preto fica para momentos de luto e como alternativa usamos cinzentos que transmitem sempre um tom de modernidade que traz sempre um ar fresco ao conjunto.

Procurar conjugar as nossas gravatas com os nossos fatos e camisas é o melhor que um cavalheiro pode fazer, não levemos esta psicologia como regra, mas como uma forma divertida de perceber o que a gravata diz da pessoa. A zona do pescoço e peito é muito importante para o nosso cartão de visita, portanto não façamos combinações muito extravagantes, quando vamos trabalhar, podemos correr o risco de não ser levado muito a sério…

Para mais dicas como estas, sigam o @senhorfato no Instagram!