5 Filmes de carros obrigatórios de ver (Fast and Furious não está incluído)

Filmes de carros

Long time no list não é, Rapazes? Hoje trazemos uma que certamente vos encherá as medidas. Como gostamos muito do número 5 e gostamos muito pouco dos Fast and Furious, apresentamos-vos aqui a nossa seleção não rápida e não furiosa de 5 filmes de carros obrigatórios de ver.

Quando bons realizadores se juntam a bons atores e estes, por acaso, guiam grandes carros, é a receita perfeita para se fazer um bom filme. Numa temática capaz de abordar vários tipos de género (ação, indie, thriller), todos sabemos que os clássicos de carros nunca saem de moda e, refletindo sobre quase duas décadas de perseguições em alta velocidade e biografias sobre os nomes mais emblemáticos deste mundo, fizemos a lista de filmes de carros que têm de ver asap.

Rush (2013)

Filmes de carros

Esta cinebiografia de Ron Howard retrata a rivalidade de longa data entre os pilotos de Formula 1 James Hunt (representado por Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl). O filme conta também com as participações de Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Pierfrancesco Favino e Natalie Dormer.

Classificação IMDb: 8.1

 

Death Proof (2007)

Filmes de carros

“Directed by Quentin Tarantino”. E mais não dizemos. Este fascinante thiller à la Tarantino mostra-nos Kurt Russell a guiar o carro death-proof e a excelente performance de Zoë Bell, contando também com as participações de Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Jordan Ladd, Rose McGowan, Sydney Poitier, Tracie Thoms e Mary Elizabeth Winstead.

Classificação IMDb: 7.0

 

Senna (2011)

Filmes de carros

Senna, de Asif Kapadia, é um belíssimo documentário que se foca no talento e carisma do tricampeão de fórmula 1, Ayrton Senna. Um autêntico arquivo de imagens emocionantes que nos deixam, no mínimo, nostálgicos.

Classificação IMDb: 8.6

 

Drive (2011)

Filmes de carros

Este filme ganha muito pela sua distinta execução e influências de renome. Neste drama de Nicolas Winding Refn conseguimos apanhar toques dos filmes “The Transporter” e “Collateral” num crescendo intenso com imagens muito cool que têm como personagem principal o Ryan Gosling.

Classificação IMDb: 7.8

 

Mad Max: Fury Road (2015)

Filmes de carros

Os últimos são os primeiros? Last but not least? Mad Max não podia faltar na nossa lista e acreditamos que todos sabem porquê. O poderoso filme de George Miller mostra-nos como seria uma perseguição num cenário pós-apocalíptico, contando com performances exímias de Tom Hardy e Charlize Theron.

Classificação IMDb: 8.1