Os novos Porsches elétricos Taycan 4S estão a caminho!

Taycan 4S

Factos: todas as marcas estão a investir em carros elétricos. E não entremos numa discussão sobre os impactos negativos ou positivos destas mudanças no mercado, afinal, já falámos sobre isto aqui no blogue e a verdade é que não há certo ou errado nesta discussão. Na verdade, a questão que vos queremos fazer é: se tivessem que escolher um carro elétrico entre Tesla e Porsche, qual escolheriam?

É verdade, a Tesla é pioneira neste mercado dos elétricos, mas um Porsche é um Porsche, rapazes! E o facto é que a Porsche está cada vez mais interessada em competir com a Tesla no que toca o investimento em novas tecnologias, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao seu ADN. O novo modelo Taycan 4S é um grande exemplo disso.

Há dois modelos disponíveis Taycan 4S. O modelo mais básico, com a capacidade total de 79,2 kWh e bateria que promete um alcance de 407 quilómetros, e o modelo ‘Performance Plus’ com uma bateria de 93,4 kWh e a autonomia de 463 quilómetros. No que toca aos motores, o do Taycan 4S é mais básico, com 530 CV, já a versão ‘Performance Plus’ está equipada com um 571 CV. São bons motores? Sim, mas não alcançam os 761 cv da versão Turbo.

A Porsche anunciou que o preço base dos brinquedos estará ligeiramente acima dos 110 mil euros e as entregas das primeiras encomendas estão previstas para o verão de 2020.

Mais informações aqui.

Taycan 4S Taycan 4S Taycan 4S Taycan 4S Taycan 4S Taycan 4S Taycan 4S