Porsche 911 GT3 Touring — O irmão subtil do GT3

Porsche 911 GT3 Touring

Boas, rapaziada. Não há como negar que o Porsche 911 GT3 é uma máquina de sonho, tanto em termos de performance, como de estética. No entanto, para quem procura algo ligeiramente mais subtil, mas com todas as capacidades do GT3, a Porsche acabou de dar excelentes notícias: vai haver uma versão Touring do GT3.

O lançamento está previsto para inícios de 2022, e o preço vai ser igual ao da versão normal do 911 GT3. As mudanças entre a versão normal e a versão Touring são estritamente estéticas, sendo a mais notável a perda do aileron fixo.

O 911 GT3 Touring passa a ter um aileron automático e entradas de ar de outra cor no para-choques frontal. Nas janelas passa a existir uma faixa prateada, ao contrário do que acontece na versão normal, onde o acabamento é preto. No interior, as maiores diferenças são nos emblemas — o símbolo do GT3 é substituído por emblemas da Porsche de baixo-relevo —, mas também existem alguns pormenores diferentes nos acabamentos, tal como a presença de alumínio preto nas portas e na consola central.

Mas, lá está, a diferença do Touring é mesmo só estética. Por baixo do capô, o motor é idêntico ao do 911 GT3: um Boxer 4.0 de seis cilindros com 510 cavalos de potência. Este carro vem de origem com uma caixa manual de seis velocidades, que pode ser trocada por uma caixa automática de sete velocidades sem qualquer custo adicional.

E vocês, preferem a versão Touring ou a normal?

Vejam as fotos:

O interior do Porsche 911 GT3 Touring

O emblema dos bancos é diferente no Porsche 911 GT3 Touring