Escape de Fim de Semana | As cúpulas coloridas de Ormuz

A Presence of Hormuz 2, em Ormuz é um retiro único

Rapazes, este fim de semana vamos até ao Golfo Pérsico, mais precisamente até à ilha iraniana de Ormuz, onde a firma ZAV Architects criou um retiro único. A Presence of Hormuz 2 é um pequeno complexo urbano que se destaca pelas suas cúpulas e cores variadas. Localizado junto ao mar, este é o local perfeito para uma aventura especial nesta ilha do Médio Oriente.

Os criadores consideram o complexo de 15 habitações (com um total de 200 cúpulas entre elas) como uma “residência cultural”, no entanto, o seu propósito é explicitamente o de atrair turistas para a ilha de Ormuz. Esta pequena vila de cúpulas coloridas localiza-se a cerca de 5 km da cidade de Ormuz e serve como ponto de partida ideal para explorar a cidade iraniana, onde se pode encontrar o Forte de Nossa Senhora da Conceição, erguido pelos portugueses no século XVI, ou participar em expedições ao longo da ilha.

Mas onde a Ilha de Ormuz se destaca é na sua sua beleza única e nos tons vermelhos incríveis que pintam a sua paisagem natural. As areias vermelhas das praias, que tingem o mar dessa mesma cor, são o cenário ideal para um passeio de canoa ao longo da costa da ilha e para mergulhos refrescantes ao final do dia.

Desengane-se quem pensa que o Médio Oriente é um local de cores monótonas e sem nada para fazer. Ormuz é prova suficiente do contrário, e a Presence of Hormuz 2 traz ainda mais cor a esta autêntica joia do Golfo Pérsico.

Vejam as fotos:

Vista areal da Presence of Hormuz 2, em Ormuz O interior de uma das cúpulas coloridas