Marisen, o Porsche 911 Turbo S todo-o-terreno

O Marisen

Rapazes, parece que as reconversões dos Porsches estão mesmo na moda. Depois do Porsche 911 elétrico, hoje trazemos-vos um Porsche 911 Turbo S reconvertido para se tornar num carro todo-o-terreno futurista: o Marisen.

Criado por Marc Philipp Gemballa, o Marisen está equipado para todo-o-terreno e foi concebido a pensar especialmente no Dakar. O próprio nome alude às dunas da corrida do deserto: “Marisen” não é mais do que a palavra francesa para “marciano”, um pequeno jogo de palavras entre a semelhança das dunas e do solo marciano.

Este Porsche 911 Turbo S foi melhorado para ter 740 cavalos e uma velocidade máxima de 329 km/h. O carro faz 0-100 km/h em 2.6 segundos… na versão base. Apesar de ainda não estar em produção, também vai estar disponível uma versão melhorada com 819 cavalos.

A suspensão do Marisen alterna entre os 120 mm (em modo estrada) e os 250 mm (no modo todo-o-terreno) e os amortecedores reagem em 20 milésimos de segundo. Outra das opções é a instalação de amortecedores de rally.

O Marisen começa nos 495 mil euros, mas os interessados também vão precisar de doar um Porsche 911 Turbo S para reconversão, que começa nos 188 mil euros.

Vejam as fotos: