Escape de Fim de Semana | Casas com Estória

A fachada de uma das Casas com Estória

Casas com Estória Boutique Houses em Santa Comba Dão, com fotografia de arquitetura Ivo Tavares Studio

Boas, rapazes. Hoje no escape de fim de semana vamos dar destaque e um local que nos acolheu muitíssimo bem nesta nossa aventura pela N2: as Casas com Estória.

Quem andou com atenção ao nosso Instagram provavelmente viu as fotos, mas acreditem que a hospitalidade foi tal, que sentimos serem merecedores de um artigo no blog, em vez de ficarem apenas relegados à efemeridade das stories do Instagram.

As Casas com Estória são um projeto familiar que recuperou três casas típicas de Santa Comba Dão. As casas, que pertencem à mesma família há mais de dois séculos, foram renovadas e tornadas em pensões. O projeto rejuvenesceu estas propriedades, trazendo-lhes o conforto moderno, com todas as amenidades a que estamos habituados, mas preservando fidedignamente o seu aspeto histórico.

Uma destas casas reaproveitou uma antiga mercearia, um edifício forrado a azulejos, e, com a atualização, deu-lhe um visual que impressiona qualquer hóspede. Tudo isto sem nunca esquecer a antiga mercearia que lhe deu lugar — a mercearia continua bem presente no rés-do-chão da casa, pronta para inspirar qualquer viajante que escolha as Casas com Estória como local para pernoitar ou como base de férias para explorar a região do Dão.

Para quem procura uma combinação de tradição e de conforto, as Casas com Estória são o local ideal para passar uns dias de férias focados no norte do país.

Vejam as fotos:

O interior do nível térreo de uma das Casas com Estória  Os quartos das Casas com Estórias são modernos e muito confortáveis A vista dos quartos das Casas com Estórias permite-nos vislumbrar Santa Comba Dão