Já conhecem as datas e o percurso do Lés-a-Lés 2023?

O Lés-a-Lés está de volta, rapaziada. Este ano começa em Bragança e termina em Sagres. Alinhados para participar? As datas estão lançadas: Bragança, no dia 7 de Junho e termina no dia 10 em Sagres.

O evento de viagens em que mais vezes participámos, vai comemorar bodas de ouro e este ano regressa à sua origem. Parte de Bragança no dia 7 de Junho, e termina em Sagres no dia 10 do mesmo mês, numa percurso de 1110 quilómetros! A edição comemorativa dos 25 anos foi apresentada no sábado, na Figueira da Foz, onde foi recordado o seu início, em 1999, com partida da aldeia de Rio de Onor, no concelho brigantino. Na altura, 100 motociclistas participaram na aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

A viagem começa em Bragança, no dia 7 de Junho, e segue para Viseu num percurso que permite aos participantes visitar a aldeia de Podence e os tradicionais caretos, a Albufeira do Azibo, a barragem do Baixo Sabor, entre Alfandega da Fé e Torre de Moncorvo.

Para o segundo dia estão programados 280 quilómetros até a Ourém, com tempo para uma visita ao centro histórico da localidade.

A etapa mais longa está reservada para o terceiro dia. São 410 quilómetros entre Viseu e Vila do Bispo.

Pelo caminho fica toda uma paisagem das zonas campestres do Vale do Tejo, com paragens em Azinhaga do Ribatejo, terra natal de José Saramago, e na Golegã, uma das estreias no Lés-a-Lés, Viana do Alentejo, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, cabo de São Vicente. A aventura em duas rodas termina em Sagres, tal como aconteceu há 25 anos.

As inscrições abrem no próximo dia 20 de Março.

Encontramo-nos lá?