Já viram alguma Harley-Davidson scrambler?

A primeira Harley Sportster Scrambler da Purpose Built Moto fez bastante furor no mundo das motos personalizadas. Esta é das custom mais diferentes do modelo original que conheço!

É sempre um desafio arrancarmos para um projeto destes, ainda se lembram do nosso projeto de fim de semana? Já lá vão uns anos mas podem ver o vídeo disponível aqui.

A Harley Sportster é a Harley que mais se vê no dia a dia nas nossas estradas portuguesas mas esta é completamente diferente! O conjunto de rodas foi adaptado da KTM1190 utilizando cubos HAAN e jantes traseira de 17″ e a dianteira de 19″. O escape e o silenciador foram completamente fabricados pela Purpose Built Moto com aço inoxidável de 1 5/8″ à volta do motor e na parte de trás. A ideia era criar um escape ao estilo Dakar! O tanque foi trocado por um tanque da Street Bob de 2018 e modificado para se adequar à scrambler, o para-lamas e as carnagens foram, na sua maioria, moldadas à mão e fabricadas a partir do alumínio. Na frente temos uma placa numérica estilo MX que suporta o farol. A traseira é a minha parte favorita, também porque nunca pensei ver algo assim num Sportster!

Agora digam-nos vocês, o que acham do resultado final?