O MoonSwatch foi o relógio do ano 2022

O que o prova são mesmo os números. Daniel Craig e Ed Sheeran estavam entre o milhão de pessoas que compraram o tão procurado relógio, básico, da Omega, no ano passado.

O relógio que ajudou os clientes a ter uma versão diet do titânico Speedmaster da Omega, teve um impacto inegável, mas, agora, o grupo Swatch relata que seu efeito nos resultados foi igualmente grande. A Omega e a Swatch venderam mais de um milhão de MoonSwatches em 2022, informa a Bloomberg.

Quando o MoonSwatch foi anunciado pela primeira vez, os cépticos previram que a versão de biocerâmica de € 260 do relógio, baixaria o valor da linha principal. Errado! Na verdade, o MoonSwatch teve o efeito oposto no Speedmaster, que custa cerca de € 6.400, ou aproximadamente 25 vezes o valor do primeiro. “Na esteira do hype MoonSwatch, toda a coleção Omega Speedmaster, por exemplo, os modelos Moonwatch, também lucraram com o aumento do interesse”, escreveu o Swatch Group em um comunicado à imprensa. O que os cépticos podem ter falhado em imaginar foi o quão bem o MoonSwatch seria recebido por colecionadores experientes. Os clientes continuam a fazer fila para essas peças nas lojas Swatch, e os executivos da Swatch não veem o interesse a diminuir tão cedo.

O MoonSwatch é a inveja da indústria: “A colaboração deles é uma ótima ideia”, disse François-Henry Bennahmias, CEO da Audemars Piguet, ao Luxury Tribune em agosto passado, “o que não afeta a integridade da Omega de forma alguma, ao contrário de o que pode ter ouvido. Porque educa a geração mais jovem sobre os ícones da relojoaria.”