O Porsche 911 elétrico da Everrati

Porsche 911 reconvertido pela Everrati

Rapazes, hoje temos para vocês uma alteração a um clássico que, não só o traz de volta à modernidade, como também o catapulta para o futuro. A Everrati reconverteu o Porsche 911 (a versão 964) para o tornar totalmente elétrico e o resultado é qualquer coisa de espetacular.

À primeira vista, este Porsche 911 é em tudo idêntico às versões normais do 964 (este carro elétrico até tem tubos de escape). Contudo, quando nos aproximamos dele, verificamos que o interior, ainda que respeite as linhas clássicas deste modelo da Porsche, foi atualizado, principalmente para permitir a monitorização do coração elétrico do carro.

Pois é, a maior mudança deste carro é impercetível aos olhos. A Everrati retirou o motor V6 do Porsche 964 e substituiu-o por um motor elétrico, capaz de chegar aos 100 km/h em menos de quatro segundos. Por outras palavras, ainda que não seja um motor a gasolina, a potência está toda lá — desde que não nos importemos com os meros 240 km de autonomia.

A condução deste 911 é suave, e quase idêntica à versão inalterada do carro. Esta reconversão inclui recuperadores de energia nos travões e um simulador de sons de motor, capaz de satisfazer os mais apaixonados pelos rugidos de motor (ainda que a marca acredite que a maior parte dos utilizadores o vá desligar).

Por agora, a Everrati pode reconverter Porsches 911 dos clientes, ou entregar-lhes uma versão já reconvertida a um custo adicional. É possível atualizar a tecnologia EV de cada um destes carros, ou até mesmo voltar a colocar o motor original — a Everrati guarda todas as peças. No futuro, espera-se que mais modelos clássicos estejam disponíveis para reconversão.

Vejam as fotos: