A&D | Woodsong, a casa icónica de Coconut Grove

A casa Woodsong

Boas, rapazes. No Arquitetura & Design de hoje, vamos até Coconut Grove, em Miami, para conhecer uma das casas mais icónicas de toda a região, a famosa Woodsong.

Concebida por um dos maiores arquitetos modernistas dos Estados Unidos, Alfred Browning Parker, a Woodsong foi criada com o intuito de ser a habitação pessoal do arquiteto. Esta casa foi erguida em 1968 e desde logo tornou-se numa das casas mais conhecidas da zona. Contudo, após Parker ter saído de lá, a casa foi abandonada e tornou-se numa verdadeira residência fantasma. Foi apenas em 2005 que a casa foi restaurada, mas o restauro trouxe algumas melhorias à casa (sem nunca impactar o seu estilo modernista).

Desde então, a casa já foi vendida e revendida (a Woodsong conseguiu atingir o valor de 2 milhões de dólares em 2017), e sofreu ainda mais mudanças.

Mas lá está, todas estas mudanças foram estudadas cuidadosamente e conseguiram manter-se fiéis a visão original do arquiteto. Nas imagens que vos trazemos hoje, mostramos-vos a Woodsong no seu auge, ainda antes de ter sido abandonada e restaurada.

Esta casa conta com três pavilhões separados, ligados entre si através de uma piscina de 27 metros, um pequeno charco com carpas, uma floresta tropical e até mesmo uma cascata. Construída maioritariamente de mogno, a Woodsong conta ainda com janelas enormes e um visual verdadeiramente único.

Vejam as imagens:

A piscina da casa Woodsong

O interior da casa Woodsong também aposta fortemente no mogno.

Pormenor do escritório da casa woodsong