Sr. Fato | Por que razão o barbeiro é tão importante?

Sr. Fato - barbeiro

Boas Rapazes, o barbeiro é por excelência um local de homens, por lá não entram mulheres, a não ser as mães das crianças que um dia lá voltarão sem elas para escolher por si o que lhes fica melhor. Neste local temos de confiar a nossa imagem aos profissionais, é a eles que devemos todo o nosso respeito e esperamos ser recebidos de melhor forma possível.

Quando éramos pequenos, quem teve essa sorte, íamos com os nossos pais ao barbeiro e enquanto cortavam o cabelo e faziam a barba, esperávamos ansiosos pela nossa vez, era o nosso momento de sermos crescidos, no entanto, não percebíamos o que essa pequena parte do nosso dia, tinha de culto para o homem. Hoje, o olhar para o espelho, ver a nossa transformação, é para o nosso momento de introspecção aquele tempinho em que não existe telemóvel, nem jornal, nem nada que nos distraia, somos nós e o barbeiro e claro a discussão dos mais variados temas, desporto, politica, actualidade, entre outros que por vezes são mais ou menos interessantes.

A escolha do nosso barbeiro é importante, como disse anteriormente, eu vou ao mesmo que o meu pai ia, portanto por mais que tente é lá onde me sinto bem-recebido e sempre com o corte como gosto! Já experimentei ir a outros pois nunca sabemos se não encontramos um local ainda melhor!

Estes estabelecimentos são pequenos clubes de cavalheiros por lá constroem-se novos “eu”, novas pessoas com novas imagens! O corte de cabelo do homem deve acompanhar as tendências, pois o penteado é algo que marca muito a nossa imagem, alguém que use um penteado fora de moda, vai ficar sempre com um ar antigo, completamente deslocado da aparência mais normal do momento. Todos os anos existe sempre pequenas tendências, uns quantos tipos de corte mais “trendy” no entanto, todos têm por base o corte mais básico e clássico de sempre, “Curto atrás e dos lados e comprido à frente”, é um corte que não engana e acaba sempre por ser muito versátil, dá para pentear, usar chapéus e estamos sempre impecáveis! Já a barba é uma questão de gosto e de oportunidade!

Porque é que falo em oportunidade? Como sabemos nem todos os homens têm grandes barbas e nem é em todos os locais que se pode usar barbas enormes! Portanto é uma questão de oportunidade! O Sr. Fato por mais que tente não lhe cresce muita barba, por isso o ideal é mesmo não usar! No barbeiro ou em casa, a barba deve ser muito cuidada, pois não deixa de ser um local do nosso corpo que pode criar muita sujidade e bactérias, tenham isso em consideração e tratem bem da vossa barba!

Se o nosso visual é importante o barbeiro é parte integrante de parte desse processo, por isso há que preservar esta profissão e principalmente exerce-la com paixão! Tenham cuidado na escolha do vosso pois pode haver muitos, mas geralmente são inexperientes, nada como experimentar e tirarem as vossas conclusões!