Sr. Fato | Depressa e bem, não há quem!

Sr. Fato

Boas Rapazes, quem nunca chegou atrasado a um compromisso? Quem é que nunca disse que ia com toda a certeza acordar bem cedo e depois adormeceu? Quem nunca deixou o telemóvel em casa e precisava tanto dele? Tudo isto pode acontecer a qualquer pessoa, mas não pode ser um comportamento muito frequente no dia a dia de um gentleman!

Rotinas são rotinas, basta falhar um pormenor e tudo vai ao ar, mas acreditem que a organização nunca fez mal a ninguém. Pensar no que vamos fazer no dia seguinte ajuda a ter a nossa mente organizada, podemos mais facilmente prever alguns problemas que possam causar algum transtorno durante o dia! É simples, ter uma agenda ajuda bastante a organizar as nossas tarefas, (amanhã tenho uma reunião; quinta-feira vou ao dentista) agora para esquecimentos ui… ai complica!

Criar um esquema de forma a que nos façamos lembrar de algo, por exemplo os post-it, também não é preciso encher a casa de papelinhos amarelos, colocar no frigorífico é uma solução se lá forem todas as manhãs! Há quem coloque pequenos lembretes junto do telemóvel ou mesmo com avisos dentro do mesmo! Já não há desculpas!

Levantar cedo para despachar com calma, faz ter mais tempo para pensar nos pormenores, o nó perfeito da gravata, o lenço que combina melhor no nosso look, tomar banho e pentear o cabelo, fazer a barba, aproveitar estes momentos só nossos para uma pequena introspecção! Ajuda a viver a vida com mais calma e a evitar problemas graves de saúde.

O Gentleman, ao ter a sua vida mais organizada, tem mais espaço no seu dia para ajudar quem é mais esquecido, podemos ter sempre connosco alguns objectos que podem desenrascar alguém! Ora bem, um lenço ou uma caneta, são objectos simples que podem ficar dentro dos nossos bolsos, mas num gabinete podemos ter sempre alguns objectos úteis para qualquer situação, uma esponja de engraxar sapatos, um perfume, desodorizante, escova de dentes, um pente… algumas coisas que só costumamos ter em casa mas que podem ser óptimas para qualquer imprevisto!

Para ser um verdadeiro cavalheiro temos de viver a vida com calma pensar sempre nos pormenores que fazem a diferença e ajudar os outros, neste caso os Bons Rapazes saíram à pressa e vejam bem no que deu, faltou o capacete e as luvas! A sorte é que ainda não tinham partido e o Senhor Fato relembrou-os, não precisam agradecer!  😉